> TABOCAS NOTICIAS : BA: Crianças de Ilhéus e região terão sessão especial no III Feciba

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BA: Crianças de Ilhéus e região terão sessão especial no III Feciba


As crianças e pré-adolescentes de Ilhéus e região contarão com uma sessão especial no III Festival de Cinema Baiano (Feciba), com a exibição gratuita de quatro curtas-metragens. Três filmes de ficção e um documentário serão exibidos no dia 12 de junho, às 10h, no Cine Santa Clara, sede do evento.

Com potencial para alcançar também o público adulto, “A bicicleta do vovô” mostra o olhar do diretor Henrique Dantas (Filhos de João – Admirável Mundo Novo Baiano) sobre a relação entre avô e neto. O filme foi premiado na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2012.

A relação entre diferentes gerações também está em “O velho e os três meninos”, de Henrique Filho, que apresenta três meninos que entram em uma mansão e acabam se deparando com um velho ranzinza de arma em punho.

Ganhador do Prêmio Brenge Engenharia no IV CineCreed - Mostra de Filmes Digitais, “Pequeno”, de Ernesto Molinero, traz uma história inspirada na origem do cinema. Completando a sequência, o documentário “Maria vai ca's vaca”, de Luara Dal Chiavon, premiado no Cine Virada Cultural UFRB- 2012.

O Feciba traz ainda uma mostra competitiva com 14 curtas-metragens e mostras temáticas com exibição de longas e curtas de diversos gêneros. O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Secretaria de Cultura da Bahia.
Assessoria de imprensa
Quarta Via Comunicação
Jane Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário