> TABOCAS NOTICIAS : Valério pode "esmiuçar" depoimento

terça-feira, 16 de abril de 2013

Valério pode "esmiuçar" depoimento

:
247 - A Polícia Federal confirmou, na última sexta-feira (12), a abertura do inquérito pedido pela Procuradoria da República no Distrito Federal para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no chamado mensalão. É a primeira vez que Lula é oficialmente investigado por sua suposta participação no esquema.
A abertura de inquérito é consequência de depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério em setembro do ano passado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O Procurador da República Francisco Guilherme Bastos defende que o publicitário seja novamente ouvido.

Leia a informação de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

O operador fala
O procurador da República Francisco Guilherme Bastos pediu, em 3 de abril, que a delegada da Polícia Federal responsável pelo inquérito instaurado para investigar eventual elo de Lula com o mensalão ouça de novo Marcos Valério. Nas palavras de advogados, o publicitário vai "esmiuçar'' os sete itens do depoimento dado em setembro. O pivô do escândalo disse a interlocutores que pretende detalhar os fatos que compilou num documento e que envolveriam o ex-presidente.

Barrados
Na semana passada, advogados do ex-presidente tentaram obter cópia do inquérito com a delegada Andréa Pinho, em Brasília, mas ela negou acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário