segunda-feira, 29 de abril de 2013

Twitter do Papa ultrapassa 6 milhões de seguidores


(AFP) - A conta no Twitter do Papa Francisco ultrapassou nesta segunda-feira os seis milhões de seguidores, com 2,7 milhões de novos "followers" em apenas 48 dias do pontificado do sucessor de Bento XVI, de acordo com um cálculo do site de informações religiosas Il Sismografo.
Isso representa um fluxo de novos seguidores na ordem dos 60 mil por dia, em média.
A marca de cinco milhões foi alcançada em 4 de abril, menos de um mês após a eleição do primeiro papa jesuíta.
Antes dele e desde 12 de dezembro, quando Bento XVI enviou seu primeiro tweet em inglês a partir da conta @pontifex, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo decidiram seguir o Papa em nove idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, português, árabe, polonês e latim. Alguns novos seguidores demonstraram interesse ou simpatia, mas também, muitas vezes, insultaram o Papa.

Francisco enviou sua primeira mensagem no dia 17 de março. Ele já escreveu 27 tweets.
O conteúdo de suas mensagens ainda é muito religioso, mesmo sendo mais direto e simples do que Bento XVI. Ele também utiliza a rede social para expressar solidariedade para com as vítimas de desastres.
Por causa da nacionalidade argentina do Papa, o número de seguidores em espanhol (2,1 milhões) está se aproximando rapidamente do número em inglês (2,4). Também há um forte crescimento de seguidores em português (278 mil), com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no final de julho no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário