> TABOCAS NOTICIAS : SP: Mulher vive 37 anos com lâmina de faca dentro do corpo

quarta-feira, 24 de abril de 2013

SP: Mulher vive 37 anos com lâmina de faca dentro do corpo

Raio-X mostra lâmina de faca que ficou alojada em corpo de mulher durante 37 anos em Sorocaba (SP)A empregada doméstica Rosmari Aparecida Rosa de Almeida já estava cansada de tomar remédios para amenizar a dor que sentia nas costas quando descobriu a verdadeira fonte do problema.

O que parecia uma simples dor muscular era, na verdade, a lâmina de uma faca. Durante 37 anos, o objeto ficou no corpo da mulher que mora em Sorocaba (a 98 km de São Paulo) sem que nenhum médico percebesse.

Rosmari, que tem 53 anos, foi esfaqueada no alto das costas por um ex-namorado durante uma crise de ciúmes. Uma parte de cinco centímetros da lâmina se quebrou dentro do corpo da doméstica, mas os médicos não observaram.

A mulher foi liberada, o ferimento cicatrizou e as dores começaram. "Nem imaginava que poderia ter isso dentro de mim, por isso nunca comentei com os médicos o que tinha acontecido", diz.

Ela realmente acreditava que se tratava de dores musculares, já que a lâmina estava na altura do ombro esquerdo. Por conta disso, o tratamento durante quase quatro décadas foi à base de analgésicos em comprimido e injetáveis. Até mesmo uma simples caminhada era um desafio para a mulher.

A história mudou quando Rosmari procurou mais um ortopedista que decidiu fazer uma busca mais detalhada para encontrar a origem da dor. Depois de uma simples radiografia, a surpresa do profissional: o pedaço de metal era o motivo do incômodo. Foi aí que a mulher se lembrou do que houve no passado.

Uma pequena cirurgia foi agendada e o problema resolvido. Agora, a sorocabana já consegue viver a rotina de trabalho sem dor e sem precisar de remédios. Ela espera conseguir costurar, um hábito que precisou abandonar por não conseguir se sentar sem sofrer com a dor nas costas. http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário