> TABOCAS NOTICIAS : SP: Idoso cai em poço de elevador e morre

domingo, 21 de abril de 2013

SP: Idoso cai em poço de elevador e morre

Um homem de 84 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 6,5 metros, no poço do elevador do prédio onde morava, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (21). O homem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo moradores do local, o idoso é espanhol e morava com a esposa em um apartamento que fica na rua Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Biquinha, em São Vicente. Eles contam que o idoso retornava para casa e acionou o elevador no térreo. Ao abrir a porta o elevador não se encontrava no térreo e o homem caiu no poço, a uma altura de aproximadamente 6,5 metros.

O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações da prefeitura de São Vicente, o homem já chegou ao Hospital Municipal em óbito, ele apresentava fraturas pelo corpo e um ferimento extenso na cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área do elevador segue interditada até que os técnicos responsáveis pela máquina analisem o problema. A polícia não se manifestou sobre o caso.

Segundo o advogado Paulo Rogério Ferreira, que mora no edifício onde aconteceu o acidente, o elevador já havia apresentado problemas anteriormente. “O elevador do fundo já havia quebrado o cabo e, apareceu no próprio elevador um comunicado que foi um problema no freio. No elevador novo (o mesmo que causou o acidente), a informação que se tem é que há 15 dias pegou fogo. Então não é de hoje que esses elevadores estão com problemas. Eu não posso dizer quem foi o culpado, mas que não foi uma fatalidade, não foi”, afirma o advogado. Foto: Leandro Campos/G1Fonte: Do G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário