> TABOCAS NOTICIAS : Quem tem tatuagem pode concorrer a uma vaga? Veja

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quem tem tatuagem pode concorrer a uma vaga? Veja


Como acompanho as etapas do concurso que estou prestando?
Para que você possa acompanhar as etapas do concurso, as empresas organizadoras costumam divulgar diferentes tipos de edital. Confira a função de cada um deles: 
- Retificação: É o edital divulgado após o de abertura, corrigindo ou acrescentado novas informações. 
- Convocação: Edital que convoca os candidatos para diversas etapas do concurso. 
- Gabarito: Edital de divulgação das respostas corretas das provas efetuadas pelos candidatos. 
- Resultado: Edital divulgado após cada etapa do concurso. São listas de candidatos aprovados para a próxima fase do concurso, assim como de candidatos aprovados no concurso.

Tenho estatura baixa, posso prestar concurso público?
Exceção feita aos concursos militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) e para policiais e bombeiros, geralmente não é exigido algum tipo de porte físico em concursos. Vale lembrar que não é uma regra geral, e, portanto, o edital deve ser lido com atenção na parte de requisitos.
O curso sequencial (2 anos) serve para disputa de cargos de nível superior?
O candidato deve estar atento aos requisitos de cada cargo no edital. O curso sequencial também é considerado nível superior, portanto se a diplomação exigida for superior, o curso serve, excetuando-se nos casos de exigida graduação superior.
Sou aposentado. Existe alguma restrição a isso ao prestar concurso?
Se a aposentaria do candidato for como funcionário público de qualquer órgão, ele estará impedido de prestar qualquer tipo de concurso. Se a aposentaria for pela iniciativa privada, não há restrições.
Tenho tatuagens, posso concorrer a cargo público?
Geralmente a maioria dos editais não faz menção alguma a desclassificação de candidatos por portarem tatuagens. Haverá maior dificuldade nos concursos para a Polícia Militar, em que alguns casos são vedados qualquer tipo de tatuagem e em outros o candidato deve passar por exame para avaliar a possibilidade de exercer a função mesmo tendo uma tatuagem.
Sou funcionário público e desejo me inscrever para disputar outro cargo público. É possível?
É possível sim, mas o candidato deve pedir exoneração do atual para que possa ser nomeado em seu novo cargo.
Como posso adquirir exemplares anteriores do Jornal dos Concursos & Empregos?
É necessário enviar carta registrada para a Rua Norma Pieruccini Gianotti, 206 - Barra Funda São Paulo/SP, CEP 01137-010, solicitando o número e o período da edição, juntamente com o valor de R$ 4,00 (quatro reais).
Desejo estudar para concurso que ainda não teve abertas as inscrições, o que fazer?
Caso necessite se preparar previamente para o concurso, o candidato deve obter editais anteriores de concursos similares e ler o conteúdo programático (ou programa) do edital e adquirir apostilas que sigam o programa do edital. Os editais de concursos antigos podem ser obtidos através de pesquisa nessa página ou na de concursos do site do JC&E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário