> TABOCAS NOTICIAS : PT fecha apoio a Padilha

sábado, 20 de abril de 2013

PT fecha apoio a Padilha

:
247 - O PT paulista já tem candidato ao Palácio dos Bandeirantes, em 2014. Trata-se do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A adesão foi definida em jantar na noite de anteontem. Seu concorrente, o ministro Aloizio Mercadante, não tem apoio na bancada. Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães, da Folha:
Em jantar na noite de anteontem, a bancada do PT na Assembleia paulista declarou apoio à candidatura de Alexandre Padilha a governador em 2014. Mesmo ouvindo do ministro da Saúde que tal manifestação seria "precoce", 18 dos 22 deputados do partido prometeram levar ao ex-presidente Lula o desejo do bloco. Foi o primeiro movimento interno em favor de Padilha, que disputa com Aloizio Mercadante (Educação) a indicação petista para concorrer ao Bandeirantes.
Eleições... 
Rui Falcão, que é deputado estadual e presidente nacional do PT, não endossou o manifesto. Ele esteve no jantar apenas para saudar o ministro e seguiu para Santa Catarina. Ana Perugini, Adriano Diogo e Ana do Carmo faltaram.
... à mesa 
Falcão e Mercadante foram a outro jantar nesta semana, promovido pelo vice-presidente Michel Temer no Jaburu. Mapearam a aliança PT-PMDB nos Estados e formas de evitar que disputas locais ameacem a reeleição de Dilma Rousseff.
Prevenção 
Padilha e Geraldo Alckmin se encontrarão hoje no Instituto Butantã para lançar campanha de vacinação contra a gripe. "Será um teste de imunização para 2014", brinca um petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário