> TABOCAS NOTICIAS : Pai de Santo explica como se livrar de Inveja, Praga e Olho-Grande

domingo, 7 de abril de 2013

Pai de Santo explica como se livrar de Inveja, Praga e Olho-Grande


Pai de Santo explica como se livrar de Inveja, Praga e Olho-Grande
Existem várias formas de se precaver [não dá pra se tornar imune] de energias tão ruins, sabemos que o primeiro homicídio ocorrido, segundo os escritos bíblicos, foi motivado pela inveja de Caim pelo irmão Abel.
O homem sempre buscou de várias maneiras se livrar da energia dos invejosos. Por meio de orações, banhos, patuás, talismãs, aromas e harmonizações do ambiente a busca pela neutralização da energia ruim dos lobos em pele de cordeiro é buscada e algumas vezes conseguida.
No Candomblé , como em outras ramificações da espiritualidade, buscamos sempre revitalizar ORÍ (que na cultura popular designa a cabeça, e na psicanálise representa a psiquê)
Algumas dicas para você fortalecer ORÍ:
EVITAR A ENERGIA NEGATIVA DE PESSOAS QUE ENTRAM DENTRO DE CASA:
O espelho é um potente objeto para colocar na entrada da casa. Assim que se abre a porta é inevitável que  a visita se olhe nele, em caso desta ser portadora de energia negativa, rapidamente é refletida ao portador.
Algumas pessoas também usam um copo de água com uma pedra de carvão, sal-grosso e uma tesoura em cima do copo atras da porta. Recomendado para situações em que a energia esteja mais carregada.
BANHO DESCARREGO:
É o banho usado para descarregar energias negativas de pessoas e até mesmo ambientes que você possa ter ido.
Corte uma espada de São Jorge em sete pedaços. Misture com aroeira, um pedaço de fumo de rolo e três dentes de alho. Ferva tudo durante vinte minutos> Depois coe e acrescente mais água. Depois banhe o corpo com o preparado do pescoço para baixo. (Eu particularmente, não sou adepto da arruda , nem do sal-grosso, pois , agita bastante a pessoa).
Alguns usam até como ornamentação o pé-de-pimenta, lembrando que a pimenta é muito usada para feitiços de briga e promover desordem.
Sempre que queremos “cortar” a energia de um adversário, um concorrente rezamos a oração do Credo (do Catolicismo) nas costas da pessoa, se o objetivo é tirar do caminho reza-se o Credo de traz para frente.
No Candomblé e na Umbanda usamos muito a aroeira, para “bater” na casa e no corpo como se tivesse varrendo, pedindo à Yansãn que livre da ação de energias (espíritos malignos), despachando as folhas longe de casa.
Dei algumas dicas mediante a Fé que professo, mas, como é dito, sem Fé…..Não podemos agradar a Deus. Pai Marcello de Omulu / http://www.enfu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário