> TABOCAS NOTICIAS : Oposição faz 'panelaço' contra eleições na Venezuela

terça-feira, 16 de abril de 2013

Oposição faz 'panelaço' contra eleições na Venezuela

Miguel Gutierrez/EfePartidários do candidato derrotado à presidência da Venezuela Henrique Capriles saíram, no começo da noite desta segunda-feira (15), as ruas do bairro de Altamira, no município de Chacao, na Grande Caracas, para protestar contra o resultado da eleição de domingo (14) que elegeu o chavista Nicolás Maduro. Além de fazerem um panelaço, os manifestantes, que consideram a eleição fraudulenta, também montaram barricadas no meio da avenida Francisco de Miranda e da Praça França. A Guarda Nacional Bolivariana chegou montar guarda em algumas ruas e disparar bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes.
Além de fazerem um panelaço, os manifestantes, que consideram a eleição fraudulenta, também montaram barricadas no meio da avenida Francisco de Miranda e da Praça França. A Guarda Nacional Bolivariana chegou montar guarda em algumas ruas e disparar bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes.
No entanto, o presidente Nicolás Maduro pediu, em discurso na TV, para que a guarda saísse da região e deixou a segurança do local sob responsabilidade do governo municipal de Chacao, que é oposicionista, e do Estado do Miranda, que é governado por Capriles. A reportagem do UOL chegou a testemunhar a explosão de uma bomba em uma das ruas. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário