> TABOCAS NOTICIAS : MT: Mãe abandona criança de dois anos, nu e com cachimbo de droga

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MT: Mãe abandona criança de dois anos, nu e com cachimbo de droga

Um menino de dois anos foi encontrado em uma rua do bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com o delegado Celso Renda, plantonista da Central de Flagrantes, a criança estava nua. "Um rapaz que passava pela rua pegou a criança e chamou a polícia. A mãe simplesmente virou as costas e deixou a criança para trás", afirmou.

A mãe do menino foi localizada pelos policiais nas proximidades do local onde havia deixado o filho. Segundo o delegado, a mulher é usuária de entorpecente e foi detida. Ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde deve ser autuada em flagrante por abandono de incapaz, enquanto a criança foi levada para o Consellho Tutelar, que deverá definir com a Vara Especializada da Infância de Juventude para onde o menino será levado.

O delegado disse que o rapaz questionou o motivo pelo qual estava deixando a criança. "Ele questionou e a mulher disse que se ele estava preocupado, então cuidasse", disse o delegado. Após o flagrante, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A pena prevista para o crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos de prisão, conforme consta do artigo 133 do Código Penal. A suspeita deve ser conduzida para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na capital.

O conselheiro tutelar Devair Rodrigues disse que a criança estava com uma pequena mala contendo um cachimbo utilizado para o consumo de entorpecente, que supostamente seria da mãe. A bolsa foi apreendida. Fonte: São Bento Agora PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário