> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 12 anos é condenado a 11 anos de prisão por matar o pai

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Menino de 12 anos é condenado a 11 anos de prisão por matar o pai


Um menino de 12 anos foi julgado e condenado nesta segunda-feira (15) por assassinar o pai, Jeff Hall, um defensor da supremacia branca, enquanto ele dormia. O crime aconteceu em 2010, quando o menino tinha apenas 10 anos de idade.
Segundo o tabloide Daily Mail, o juiz da Suprema Corte de Riverside, na Califórnia, Jean Leornard, condenou Joseph Hall a ficar sob custódia até os 23 anos. O juiz considerou a tese da defesa de que o menino, na época com 10 anos, não premeditou o crime.
Os promotores argumentaram que a criança matou o pai para separá-lo de sua madrasta, que primeiro se declarou culpada pela morte de Jeff, 32 anos, mas rapidamente voltou atrás de seu depoimento e não foi citada no caso.
A irmã mais nova do menino reforçou a tese da promotoria dizendo que seu irmão planejou o crime com antecedência. O advogado de defesa Matthew Hardy disse que seu cliente cresceu em um ambiente de abusos e violência, em que é aceitável matar as pessoas que nos ameaçam.
O advogado disse que o menino pensou que matando o pai a violência que sofria poderia acabar. Jeff Hall, líder regional do Movimento Nacional Socialista, um grupo americano que defende a supremacia branca no país, levou um tiro à queima-roupa enquanto dormia no sofá de sua casa.
Em entrevista gravada em vídeo, o menino disse à polícia que não achou que teria problemas, porque viu um episódio da série Criminal Minds em que uma criança matava o pai violento e não ia preso.
A promotoria afirmou que os ideais neonazistas de Jeff não tiveram relação com o crime, e que o menino tem um histórico de violência desde o jardim da infância, quando golpeou uma professora com um lápis. Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário