> TABOCAS NOTICIAS : MAIRÍ-BA: 60 Jovens deixam a cidade para trabalhar em usina no interior de São Paulo.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

MAIRÍ-BA: 60 Jovens deixam a cidade para trabalhar em usina no interior de São Paulo.

Cerca de 60 jovens deixaram o município de Mairi na tarde desta quarta-feira, 24 de abril de 2013, para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool no Estado de São Paulo. 

Os trabalhadores saíram do Terminal Rodoviário da cidade de Mairi por volta das 14h, em um ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a 130 km de São Paulo.

Segundo informações, vários jovens de Mairi, Pintadas, Baixa Grande, Ipirá, Itaberaba e de outros municípios do Nordeste do Brasil foram para o interior de São Paulo para trabalhar na Usina Açucareira Furlan S/A.

A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido. A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril.
  Responsabilidade Social da usina
Refeitório
Nas instalações da Unidade de Santa Bárbara d´Oeste existe um espaço reservado para os funcionários realizarem suas refeições. São servidas diariamente aproximadamente 320 refeições neste local e distribuídas outras 1.300 em diferentes frentes de trabalho. O cardápio e a alimentação são preparados por funcionários de uma empresa terceirizada especializada em Nutrição Empresarial.
Alojamentos
A empresa disponibiliza para funcionários vindos de outras regiões do país locais para moradia, com toda infra-estrutura de saneamento básico e acomodações.
Centro de treinamento
A  Usina Açucareira Furlan dispõe de um centro de treinamento em suas dependências. O local é utilizado para capacitação dos funcionários que atuam em serviços gerais, maquinário e em técnicas de manejo agrícolas. No mesmo local, durante o período noturno, a empresa, em parceria com o Serviço Público Educacional Municipal, oferece o projeto de alfabetização de jovens e adultos aos colaboradores e seus familiares.

Cantinho
Espaço destinado ao lazer e formação educacional de crianças até 14 anos. Além de brinquedos tradicionais, possui uma videoteca e biblioteca. Enquanto as crianças aprendem e brincam, supervisionadas por monitoras, as mães podem participar dos cursos oferecidos em costura.

Colaborações
A empresa colabora com entidades e clubes de serviços assistenciais da cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Assistência
Fornece assistência social aos funcionários e familiares em situações de despreparo ou desamparo. Da redação do Blog agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário