> TABOCAS NOTICIAS : LUÍS E. MAGALHÃES-BA: NOTA DE ESCLARECIMENTO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

LUÍS E. MAGALHÃES-BA: NOTA DE ESCLARECIMENTO

A MAURICÉA ALIMENTOS LTDA vem a público prestar esclarecimento sobre a Ação Fiscal ocorrida na Fazenda MF1, em 12 de abril de 2013 pelo Ministério do Trabalho e Emprego em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal. 

A referida fiscalização não aconteceu na Granja da Mauricéa e sim na propriedade de um Integrado da Empresa, parceiro na criação de frangos, que também fornece aves para outros frigoríficos. O objeto da verificação foi a atividade de “apanha de frango” realizada por uma Empresa prestadora de Serviço. 

A terceirização da “apanha de frangos” é uma prática comum nas empresas do ramo avícola por se tratar de atividade que exige extrema especialização em decorrência dos danos físicos que podem ser causados às aves no momento de sua coleta. 

A MAURICÉA ALIMENTOS exige de seus prestadores de serviços que todos os funcionários tenham carteira assinada, paguem os impostos e contribuições devidas, que forneça os Equipamentos de Proteção Individual, bem como orientação de como utilizá-los, além de respeitar a jornada de trabalho semanal e os horários de repouso e descanso. 

As instalações das granjas da Mauricéa e todas as demais granjas que a empresa mantém integração na Bahia, estão em conformidade com a legislação trabalhista, possuindo prédio com banheiros, sanitários, sala para refeição e água potável tanto na sede da granja como em cada núcleo de aviários onde a “apanha de frangos” é realizada. Lamentavelmente, na ação da fiscalização ocorrida isto não foi evidenciado. 

A MAURICÉA ALIMENTOS repudia veementemente qualquer forma de trabalho que possa ser equiparado à condição análoga a escravo e ressalta que é uma das maiores empregadoras da região oeste da Bahia construindo seu trabalho baseado em uma sólida relação de respeito com seus colaboradores. 

A MAURICÉA ALIMENTOS informa que tomará todas as providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos e eventuais abusos cometidos.

 Antonio Henrique
Gerente de TI - Mauricéa Alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário