> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: Servidores municipais de 2º e 3º escalões enriquecem às custas do erário público

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ITAPETINGA-BA: Servidores municipais de 2º e 3º escalões enriquecem às custas do erário público

É alarmante a quantidade de servidores municipais, de 2º e 3º escalões, que estão enriquecendo às custas do erário público em Itapetinga. Na sua maioria, são pessoas nomeadas para cargos de ‘confiança’, que juraram total fidelidade ao prefeito Zé Carlos, mas que estão lascando com o seu governo e deixando para ele o maior pepino financeiro da história do município. Mas há também alguns casos de servidores efetivos, que ‘subiram’ de função e hoje exteriorizam um padrão de vida incompatível com os salários que recebem oficialmente.

As modalidades utilizadas para meter a mão no dinheiro da prefeitura são as mais diversas e, de certa forma, primárias, pois deixam rastro e desafiam o bom senso e a inteligência da população, podendo ser facilmente detectadas, através de uma simples constatação por parte dos órgãos fiscalizadores, como a Câmara Municipal, TCM e Ministério Público.

Os meios mais usuais, são os seguintes: superfaturamento de pequenas compras e obras de reforma de prédios públicos, uso exagerado de diárias para viagens ‘fantasmas’, consumo e desvio de gasolina, locações desnecessárias de veículos particulares em nome de laranjas, e utilização de servidores municipais e terceirizados pagos pela prefeitura, para trabalharem em obras particulares, como construção de casas edificadas com material da própria prefeitura.

Este último caso vem sendo utilizado por um certo preposto da Secretaria de Educação, encarregado das reformas dos prédios municipais, que constrói a sua linda residência no Quintas do Morumbi, com material, pedreiros e serventes pagos pelo município, de forma desavergonhada e escancarada. Por pouco a nossa reportagem não flagrou, na manhã desta quarta-feira, um caminhão descarregando blocos comprados de uma firma de Vitória da Conquista, na sua construção, cuja nota fiscal segundo a pessoa que fez a denúncia, teria sido faturada em nome da prefeitura.

O prefeito, que alega ter cortado ‘na própria carne’ para se livrar das ratazanas que devoravam o dinheiro público no ‘atacado’ e que lhe deixaram de herança um rombo de mais de 15 milhões de reais, agora precisa voltar os olhos para o ‘varejo’, antes que a ‘rataiada miúda’ devore tudo o que restou.

Se alguma autoridade tiver interesse em investigar, vai aí uma dica: fiquem de olho nas diárias e passagens aéreas da secretaria de saúde, com destaque para a própria secretária e de um certo assessor do Samu 192, os reis das diárias fraudulentas. Outro que é bom chegar junto é o ‘engenheiro’ da Secretaria de Educação, gente da confiança do vice.
Depois eu conto mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário