> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Promotores realizam reunião protestando contra PEC 37

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Promotores realizam reunião protestando contra PEC 37

O Congresso Nacional deve votar a qualquer momento na Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a PEC 37. Se a aprovada, a mudança tirará do Ministério Público o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Contra a medida, promotores de Itabuna participaram no final da tarde desta terça-feira (09) de uma reunião na Câmara Municipal, da assembleia também participaram vereadores e sociedade civil. 
Durante o encontro, foram esclarecidos detalhes sobre a PEC 37, que também está sendo conhecida como PEC da Impunidade. Os promotores acreditam que quanto menos instituições participam da fiscalização, maior a chance de impunidade. Também foi ressaltado que grandes escândalos já foram investigados e denunciados pelo Ministério Público. 
Apenas três países em todo o mundo, impedem a investigação do MP. São eles: Quênia, Indonésia e Uganda. Texto: Radar Notícias
O vereador Valter Socorrinho não estava presente na audiência devido a problemas de saúde ocorrido ainda na sessão das 14 horas,  teve que ser conduzido ao hospital de Base onde ficou em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário