> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura quadra do Nova Califórnia e fecha parceria com a Sudesb

domingo, 21 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura quadra do Nova Califórnia e fecha parceria com a Sudesb


A Prefeitura de Itabuna entregou oficialmente à comunidade do bairro Nova Califórnia, neste sábado, a quadra poliesportiva. A solenidade contou com as presenças do prefeito Claudevane Leite e do diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, ex-craque de diversos clubes de futebol do País, secretários municipais e desportistas. O equipamento foi construído com recursos do governo federal, graças a uma emenda da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). Antes da inauguração oficial da quadra, o ex-craque Bobô acompanhou o prefeito Vane, os secretários Evans Maxwel Silva e Wenceslau Augusto Junior e assessores em visita a algumas praças esportivas para conhecer a situação de cada espaço. Entre os locais visitados, incluiu-se o Estádio Luiz Viana Filho.
 Ao pisar no gramado do Itabunão, Bobô rememorou grandes jogos contra o Itabuna, quando defendia as cores do Esporte Clube Bahia, pelo Campeonato Baiano de Futebol profissional. Bobô lamentou as condições em que o estádio foi deixado. “Nessa visita pude comprovar que o Itabunão precisa de intervenções. Agora vamos esperar que a Secretaria de Esportes nos envie os projetos para que possamos avaliar o apoio que podemos oferecer para recuperar esta importante praça esportiva”, explicou. O prefeito Vane considerou muito importante a visita de Bobô e assegurou que a Prefeitura vai buscar consolidar a parceria para a melhoria das praças esportivas de Itabuna. De acordo com o prefeito, outros setores do governo estadual estão sendo procurados pela administração em busca de apoio. Vane lembrou que a Prefeitura vem incentivando o esporte amador e tem projetos esportivos, como o Bom de Bola, Melhor na Escola, tendo feito a entrega de uma cópia ao superintendente da Sudesb para que avalie.
 “Sabemos que o esporte é um dos caminhos mais eficazes para evitar que a juventude seja vencida pelas drogas. O esporte é também uma arma importante contra a violência em Itabuna. Por isso uma das prioridades do nosso governo é incentivar o desporto entre crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito. O dirigente da Sudesb ressaltou que nestes seis anos à frente do órgão estadual esta foi a primeira vez que recebeu convite par vir à cidade discutir com a Prefeitura parcerias para investimentos no esporte. Bobô disse estar aberto a ajudar na realização projetos que beneficiem a população de Itabuna. Por conta dos entendimentos, nova reunião ficou agendada para com o secretário de Esportes e Recreação de Itabuna, Evans Maxwel Silva, para discutir a participação do Governo do Estado na ampliação do número de quadras poliesportivas, reforma e melhoria dos equipamentos esportivos existentes no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário