> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Itabuna e Janízaros vencem e se recuperam no Amador 2013

sábado, 20 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Itabuna e Janízaros vencem e se recuperam no Amador 2013

Touro Bandido marcou o segundo gol do Janízaros / Entrevistado por Henrique Queiroz / Jornal 560
Itabuna Esporte Clube e Janízaros conseguiram suas vitórias nos jogos nesse sábado, 20, no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Em mais uma rodada dupla do Campeonato Amador de Itabuna 2013. Mesmo com o tempo nublado e com pancadas de chuvas o público compareceu em bom número ao estádio.

Com a vitória deste sábado por 2 x 0 sobre o Palmares, o Itabuna respira na competição já que havia sido goleado na estréia por 6 a 1, o autor do massacre foi o Portimonense que lidera o grupo B com três pontos, mesmo número que Itabuna que agora é terceiro e Palmares em segundo nos critérios de gols marcados e sofridos. O União Católica é último do grupo, ainda não pontuou. 
No jogo deste sábado, o Itabuna tomou iniciativa na partida e veio com uma postura diferente da estréia, e logo aos 17' minutos do primeiro tempo o garoto da camisa 10 - Márcio abriu o placar no Itabunão para o azulino, sendo o único gol da primeira etapa.

No segundo, o Palmares mudou e tentou. Mas quem marcou foi o Itabuna. Logo as 15 minutos decretou a derrota do adversário e deu números finais a partida. O centroavante Tiago - 9, não quis saber de brincadeira e deixou o dele. O Palmares insistiu mas teve forças para mudar o placar, e o Itabuna venceu a primeira na competição por 2 a 0. O jogo começou às 16 horas.

Na partida das 18:00 horas o Janízaros mostrou que realmente se fortaleceu no Campeonato Amador. A vitória no segundo jogo da rodada dupla deste sábado é mais uma prova disso. O time superou o adversário que veio de uma vitória sobre o Vasco por 2 a 1 e tentava emplacar a segunda. O Janízaros veio com muita garra e disposto a vencer, mostrou isso em campo e dominou o Santa Cruz. Aos 29' do primeiro o atacante Vinicius - 9, fez a alegria da torcida e marcou o primeiro gol do jogo.

Dupla de torcedores prestigiando a partida
No segundo tempo, o Santa Cruz mudou e complicou as ações do adversário mas não conseguiu o empate.
O Janízaros se segurou e jogou pro gasto, não arriscou muito, mas não abriu mão de atacar. Aos 40' minutos o Janízaros pressionou o adversário que não conseguiu reagir, parando o jogo com faltas e jogando.  De tanto insistir, aos 45' minutos o velho conhecido da torcida, Touro Bandido - 15, recebeu um belo passe e não perdoou, mandou pra o fundo das redes, fazendo o segundo do jogo e do Janízaros.
Com a vitória o Janízaros ocupa a 2ª colocação no grupo C com três pontos, junto com Dallas 1º, Santa Cruz 3º com o mesmo número de pontos e Vasco 4º ainda não pontuou. A próxima rodada terá uma partida isolada no dia 30, com o jogo São Caetano e Londrina às 20:10.

As partidas foram transmitidas pelas rádios AMs, Nacional 870 e Jornal 560 e cobertura do Blog Tabocas Noticias In Loco.
Luiz Alves - Jornal  560 - entrevista Zú (Presidente da LIF)
Jota Hage - Narrador - Rádio Jornal 560 
Eduardo, tesoureiro da LIF 
Henrique Queiroz - Reporter -Jornal 560
Jay Sacramento - Reporter - Jornal 560

Nenhum comentário:

Postar um comentário