> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: A fila do sofrimento na Secretaria de Saúde municipal

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ITABUNA-BA: A fila do sofrimento na Secretaria de Saúde municipal

O amigo leitor pode pensar que estou fazendo apologia ao sofrimento da população carente de Itabuna, não é nada disso. O que estou tentando mostrar é a falta de humanização que existe na Saúde Pública de Itabuna. Ontem a noite, estive juntamente com o Vereador ANTÔNIO CAVALCANTE e WALTER SOCORRINHO, novamente, no Centro de Regulação da Prefeitura, e o quadro encontrado, foi de deixar qualquer cidadão de bem dessa cidade, revoltado e indignado. 
Nós, ficamos estarrecidos com o que vimos e imaginamos o que diria o Prefeito VANE DO RENASCER, o Senhor Secretário da Saúde RENAN ARAUJO, as pessoas responsáveis pela administração se fosse alguém da família deles que necessitasse dormir, pernoitar na fila para marcar uma consulta. Os Vereadores CAVALCANTE, SOCORRINHO e esse blogueiro ficamos sem entender como esses políticos conseguem dormir a noite inteira sabendo que existem pessoas no relento, no frio da madrugada, sem nenhum cobertor esperando que o dia amanheça para marcar um exame, ou uma consulta. Realmente não conseguimos entender.
São mães em busca de consultas para seus filhos, pais em busca de exames, pessoas idosas que necessitam de atendimento emergencial e não conseguem, e tem como única alternativa a fila do Centro de Regulação. Desde que a Prefeitura de Itabuna municipalizou a Saúde, ela virou um caos, tem servido para muitos encherem os bolsos de dinheiro, desviando os recursos da saúde. Os hospitais estão uma calamidade. Os Postos de Saúde sem operacionalidade e o povo nas filas como se fossem gados indo ao matadouro. Uma situação lamentável, lastimável, algo indigno que não desejamos nem ao pior inimigo. 

Nós, queríamos que o PREFEITO VANE DO RENASCER, tivesse coragem suficiente para chegar aqui e conversar com o povo e ouvir os seus lamentos e as suas necessidades. Infelizmente ele não tem essa coragem. Ele não possui essa força de enfrentamento com o povo, mas uma vez a comunidade itabunense está sem um administrador que realmente merece, um administrador que a respeite, que tenha realmente vontade de trabalhar. Estamos aqui, e são apenas 20:30 minutos do dia 03 de abril de 2013, e a fila já dobra o quarteirão, imagine os senhores leitores, quanta gente teremos quando o dia amanhecer. http://azulzinhonoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário