> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores aprova projetos

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores aprova projetos


   A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou na sessão desta quarta-feira (10) dois projetos oriundos do próprio Legislativo. O primeiro anteprojeto de lei nº004/2013, de autoria do vereador José Silva, reconhece como utilidade pública a Associação Itabunense de Atletismo (AIA), como forma de entender que as atividades esportivas são direitos da cidadania. “Tendo papel fundamental na perspectiva a emancipação do cidadão, a AIA, vê o desenvolvimento humano a partir da prática de atividades esportivas. Essas atividades, caracterizadas por sua forma, são utilizadas como fatores de promoção social e de democratização de oportunidade”, ressalta.
            Outro anteprojeto de lei aprovado por unanimidade, requerido pelo vereador Júnior Brandão, institui o dia do Adolescente e Jovem Intercambista, pelo motivo da cidade está sempre recebendo adolescentes e jovens para intercâmbios, através de instituições como Rotary Internacional e UESC. “Muitos vêm de seus países para Itabuna como embaixadores da paz. Ao conhecerem a cultura, religião, educação, etnias, desportos, culinária, acabam compreendendo toda essa diversidade que existe no mundo e se tornam defensores da cultura do nosso país”, defendeu o edil.

Moções
Atendendo a solicitação do vereador Gegéu Filho, foi apresentado para votação na sessão, moção de parabéns aos jornalistas em comemoração ao seu dia, celebrado no ultimo dia (7). Com o objetivo reconhecer a competência e a dedicação destes profissionais que atuam na imprensa local e regional. “Eles são os narradores de nosso dia-a-dia. É importante lembrar a relevante intervenção da imprensa e dos profissionais jornalistas na democratização de nosso país”.

Sala de Imprensa.
            Através do 1º secretário da casa, o vereador Antônio Cavalcante, foi relatado em seu discurso a implantação da sala de imprensa do legislativo, que dará condições favoráveis a blogueiros e jornalistas, para que possam fazer a cobertura das sessões.
            O mesmo afirmou, que já está em tramitação na secretaria parlamentar, o projeto para nomear a sala em homenagem ao jornalista Eduardo Anunciação, que já foi vereador dessa casa e considerado o edil mais jovem do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário