> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Assistência Social capacita agentes para melhor atender ao público

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Assistência Social capacita agentes para melhor atender ao público

O Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social (SAS) está finalizando o processo de capacitação e o cadastro junto à Caixa Econômica Federal dos 15 agentes que vão trabalhar direto com o grande público. Eles estão sendo preparados para fazer o recadastramento no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) das famílias que perderam o benefícios e o cadastro daquelas que ainda estão fora dos programas sociais, como o Bolsa Família e o Programa de Habitação Popular. O secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade informou que todo o esforço está sendo feito pela Prefeitura para que a situação seja normalizada nos próximos dias e as famílias itabunense tenham o atendimento adequado, necessário e de qualidade como merecem. O dirigente explica que preenchimento do CadÚnico é minucioso e complexo, pois é a partir dele que o Governo Federal obtém informações para identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país. Os cadastros são feitos por servidores do município e processado pelo Agente Operador do Cadastro Único da Caixa Econômica Federal, a instituição responsável por atribuir a cada pessoa da família cadastrada um número de identificação social (NIS) de caráter único, pessoal e intransferível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário