> TABOCAS NOTICIAS : ITABERABA-BA: Prefeitura ofereceu serviços e atendimentos a centenas de pessoas durante a 3ª Ação Global Cidadã

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ITABERABA-BA: Prefeitura ofereceu serviços e atendimentos a centenas de pessoas durante a 3ª Ação Global Cidadã


Durante a 3ª Ação Global Cidadã, realizada dia 25 de março, a Prefeitura Municipal de Itaberaba disponibilizou dezenas de serviços aos cidadãos. O evento - coroado de êxito, e com grande participação popular - fez parte das atividades que marcaram o aniversário da cidade, festejado no dia 26. Confira a seguir os números de atendimentos feitos pelas Secretarias Municipais da Fazenda, Ação Social, Saúde, e Infraestrutura.

Fazenda - O estande da Secretária Municipal da Fazenda registrou 372 atendimentos para cerca de 10 serviços, a exemplo revisão cadastral, certidões negativas, e notas fiscais avulsas. O valor arrecadado no dia com o recebimento de diversas taxas, como o IPTU, foi de R$ 11,2 mil.

Ação Social - A Secretaria de Ação Social e Cidadania realizou 526 atendimentos diretos, ente eles 198 pessoas interessadas no Programa Bolsa Família (cadastro, desbloqueio, e informações). O Ponto Cidadão atendeu 70 pessoas que foram em busca do seguro desemprego (45) e obtenção de carteira de identidade (25).

O Centro Digital de Cidadania (CDC) fez 22 matrículas de pessoas, enquanto 15 cidadãos foram em busca de informações e serviços do Programa Minha Casa Minha Vida. O CREAS realizou 13 encaminhamentos e 6 auxílios viagem. Também foram feitos 31 cortes de cabelos masculino, 12 feminino, além de serviços de maquiagem, limpeza de pele, prancha, escova, manicure, e pedicure, totalizando 150 atendimentos na área de cuidados com a beleza.

Saúde - No âmbito da Secretaria da Saúde, foram distribuídos 100 kits de saúde bucal, e 100 folders informativos. O CME disponibilizou 3 médicos que realizaram 55 atendimentos de clínica geral e 48 de pediatria. A Vigilância Epidemiológica aplicou 3 vacinas e fez palestras sobre a dengue para alunos da rede escolar.

A Atenção Básica de Saúde fez 145 medições da pressão arterial, 60 testes de Glicemia, e distribuiu 500 folders informativos. Também foram distribuídos 720 preservativos, enquanto que o Cemur distribuiu 100 panfletos explicativos sobre as ações do órgão.

Infraestrutura - Já a Secretaria de Infraestrutura forneceu 3 alvarás de construção, 1 de habite-se, e 2 de ligação de água. Também foram atendidos pedidos de retirada de entulho em 5 ruas de diversos bairros, e registradas 3 reclamações de problemas na rede de esgoto na ruas Francisco Gil, Pedro Nogueira, e Bairro São João, além de pedidos de limpeza da boca de lobo e da Praça do Bubute, podas de árvores, trocas de lâmpadas, e para a extensão da rede elétrica.

Prefeitura Municipal de Itaberaba
Ascom - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário