> TABOCAS NOTICIAS : ITABERABA-BA: Jovens recebem curso de formação prof issional em eletricidade predial dado pelo Senai

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ITABERABA-BA: Jovens recebem curso de formação prof issional em eletricidade predial dado pelo Senai


Mais de 50% dos participantes do curso são mulheres, que buscam ingressar no aquecido mercado de trabalho do município.

Os jovens do bairro Irmã Dulce, em Itaberaba, estão sendo qualificados em cursos profissionalizantes. O primeiro deles é o curso de eletricista predial, que foi viabilizado pela Prefeitura em convênio com o Senai. As aulas começaram segunda-feira (8) para 20 participantes, que terão 80 horas/aula – 40 horas de aulas teóricas e mais 40 de aulas práticas.

O curso está sendo dado no Centro Paroquial Nossa Senhora Aparecida, do bairro Irmã Dulce, pela técnica em eletrotécnica Mariléia Araújo, instrutora formada há 3 anos pelo Senai de Feira de Santana.

A assistente social Deise Reis, do Núcleo de Projetos e Convênios da Prefeitura de Itaberaba, é a responsável pela coordenação do curso, que custará R$ 11,8 mil (R$ 590,00 por aluno), totalmente bancado pelo município. Segundo ela, os requisitos para participar foram o de ter idade superior a 18 anos e possuírem o primeiro grau completo. As aulas estão acontecendo, diariamente, das 7h30 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.

“Como está tendo muitas obras de construção civil aqui em Itaberaba, foi constatada a necessidade de cursos de formação profissional para atender toda a demanda. A comunidade do bairro de Irmã Dulce reivindicou e foi atendida com o primeiro desses cursos, que conta com mais de 50% de mulheres inscritas. Está previsto, ainda, o curso de Padaria Comunitária, com o objetivo de formar padeiros – também com certificação pelo Senai”, informa Deise Reis.

“Após a conclusão do curso farei a avaliação dos alunos atendendo dois critérios: a média das notas nas provas teóricas e práticas, e a freqüência. Os aprovados receberão o certificado do Senai e estarão aptos a ingressarem no mercado de trabalho, exercendo a função de eletricista predial”, conclui a professora Mariléia Araújo.

A assistente social Deise Reis explica que os alunos poderão ser encaminhados para as construtoras, que, atualmente, realizam dezenas de obras no município.
Prefeitura Municipal de Itaberaba
Ascom - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário