> TABOCAS NOTICIAS : Goleiro-atacante faz sucesso na Copa Rio Sub-17

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Goleiro-atacante faz sucesso na Copa Rio Sub-17

Álvaro Santos: goleiro ou atacante? (foto: Tiago Ferreira)
No futebol moderno, o jogador versátil é cada vez mais importante no elenco e no esquema tático dos treinadores. Porém, a Copa Rio Sub-17 superou todos os níveis de atleta ‘multi-uso’. Ao invés do tradicional zagueiro que também atua como volante, ou do lateral que faz, às vezes, papel no meio-campo, o Macaé inovou e encontrou um atacante que também é goleiro. Trata-se de Álvaro Santos.

A história de Alvaro começou a ser contada na última quinta-feira. Do banco de reservas, ele viu o Macaé ser derrotado na estreia para o Sport, por 1 a 0. Mas o destino reservava fortes emoções para o jovem atleta no dia seguinte. Já na sexta-feira (29), o Alvianil Praiano encarou o Grêmio. E quando todos esperavam uma derrota diantes dos gaúchos, Alvaro saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória macaense aos 31 minutos do segunto tempo.

A vitória sobre o Grêmio deu sobrevida ao Macaé, até então mero coadjuvante na competição. Mas o destino da equipe começou a mudar, assim como o de Alvaro. Herói na vitória sobre os gaúchos do dia anterior, a jovem revelação mau podia prever o que estava por vir. Ainda na partida contra o Grêmio, o goleiro do Macaé, Lucas, recebeu o seu segundo cartão amarelo, o que o deixaria fora da partida decisiva contra a Liga Macaense de Desportos.

Sem poder contar com Lucas, suspenso, o técnico Pezão precisou improvisar um jogador na posição pois não conseguiu inscrever outro goleiro em tempo hábil. Alguém precisaria ser improvisado na posição. Ainda reserva, Álvaro se ofereceu para o técnico Pezão durante uma reunião com a comissão técnica.

Alvaro Santos revelou a comissão técnica ter experiência debaixo das traves e acabou sendo o escolhido para a posição de Lucas. A consagração veio na decisiva partida diante da Liga Macaense de Desportos. O Macaé vencia a partida por 1 a 0, quando teve dois jogadores expulsos. Com a desvantagem numérica, o adversário avançou a marcação e pressionou os macaenses.

Mesmo fora de sua posição de origem, Alvaro foi um dos destaques, com pelo menos duas defesas difíceis na partida. De tanto insistir, a Liga Macaense acabou empatando o jogo nos acréscimos. O resultado, entretanto, manteve o Alvianil Praiano na competição, classificando-se em segundo lugar do grupo, com quatro pontos.

A Copa Rio Sub-17 é uma competição disputada todos os anos com equipes de todo o Brasil. Na próxima fase, o Macaé encara o Vasco, nesta segunda-feira (01/04), às 16h, em Miracema, no Noroeste Fluminense. Resta saber se com Álvaro como goleiro, no ataque titular ou no banco de reservas para qualquer uma das funções. Seja no gol ou na linha, Alvaro estará a disposição do técnico Pezão para a partida contra o Gigante da Colina. http://futrio.net/wp

Nenhum comentário:

Postar um comentário