> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Jorginho testa mais de 20 jogadores em um mês e gera insatisfação

quarta-feira, 17 de abril de 2013

FLAMENGO: Jorginho testa mais de 20 jogadores em um mês e gera insatisfação

Alexandre Vidal/Fla ImagemRodrigo Paradella -Do UOL, no Rio de Janeiro
Há quase um mês no clube, o técnico Jorginho ainda está longe de encontrar sua equipe ideal no Flamengo. O comandante tem testado diversas opções com algumas alterações inusitadas, como a escalação de Elias na lateral direita. Em seis jogos no rubro-negro, o treinador utilizou ao todo 21 jogadores. Nem mesmo a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, apagou a insatisfação de seus comandados.
A falta de uma convicção maior por parte do treinador tem incomodado os jogadores e torcedores do Rubro-negro. Apesar da vitória, o treinador foi vaiado no último domingo. Jorginho ainda não repetiu uma escalação sequer nos seis jogos que disputou desde que assumiu o cargo, no dia 18 de fevereiro.
Já os atletas se sentem incomodados pelo número excessivo de mudanças, que não permite o melhor entrosamento em campo. Além disso, algumas alterações expuseram alguns jogadores, como o jovem Nixon, substituído por Jorginho ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Audax, pela Taça Rio.
Um dos setores mais afetados pela falta de sequência é o defensivo, que ainda não emplacou dois jogos com os mesmos titulares. Jorginho só poupou do banco de reservas o goleiro Felipe e o lateral Léo Moura. O arqueiro é um dos poucos a começar todos os jogos com o treinador, enquanto o companheiro ficou dois jogos fora por questões físicas.
“Isso [rodízio na equipe titular] atrapalha um pouco o entrosamento da equipe. É uma fase de avaliação, que todo jogador respeita, mas, quando você dá uma sequência para um time, tem um ganho muito grande”, disse Renato Santos.
Já o companheiro de zaga Wallace foi mais firme na crítica às constantes mudanças. Após o confronto de ida com o Remo, pela Copa do Brasil, o defensor desabafou após ser questionado por falhas no setor. Segundo ele, o rodízio é o principal motivo para as dificuldades que o Flamengo vem sofrendo em sua retaguarda.
“A defesa não está tendo uma sequência, fica difícil. Muitas vezes não gostamos, mas respeitamos a decisão do Jorginho”, disse Wallace, visivelmente insatisfeito com as alterações constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário