> TABOCAS NOTICIAS : Ferj 'esquece' regulamento e obedece Globo na ordem das semis da Taça Rio

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ferj 'esquece' regulamento e obedece Globo na ordem das semis da Taça Rio


No conflito entre o regulamento do Carioca e o acordo firmado com a TV Globo, a força da detentora dos direitos de transmissão da competição pesou mais na definição da ordem dos confrontos das semifinais da Taça Rio.
A Ferj confirmou na noite deste domingo que Botafogo x Resende será o confronto que acontecerá antes, sábado, às 18h30, em Volta Redonda. Já Fluminense x Volta Redonda ficou para o domingo, às 16h, no mesmo local.
Mas a ordem das semifinais seria inversa se o Artigo 4º do regulamento fosse respeitado. Segundo o texto, o cruzamento que tivesse mais pontos no turno aconteceria depois. Logo, Botafogo e Resende, por terem conquistado juntos 36 pontos na Taça Rio, deveriam jogar no domingo, já que Fluminense e Volta Redonda somaram 29.
Só que a Ferj não tem força suficiente para passar por cima da Globo, que detém os direitos de transmissão e, por força de contrato, define datas e horários dos jogos de todos os quatro grandes do Rio. A prerrogativa é revelada pela própria Ferj, no pé da tabela do site oficial da entidade.
Os R$ 650 mil que a TV paga por jogo só para os grandes ajudam a entender o motivo de poder passar por cima do regulamento.

O QUE DIZ O REGULAMENTO DO CARIOCA
Art. 4º
§ 2° - Para as semifinais da Taça Rio as associações classificadas na fase anterior serão distribuídas em dois grupos a saber, e a disputa dar-se-á por cruzamento olímpico em jogo único dentro do grupo, classificando-se para a final deste turno os vencedores de cada grupo;

GRUPO F
GRUPO G
1° colocado de A
1º colocado de B
2º colocado de B
2º colocado de A

§ 3º - As associações 1ª colocada de A e 1ª colocada de B jogarão a semifinal (grupo F e G) com a vantagem de 01 ponto, ou seja, jogarão pelo empate;
§ 4° - As datas das partidas dos grupos F e G serão determinadas em função da soma dos pontos ganhos obtidos no turno pelas duas associações de cada grupo, fazendo a primeira partida as associações com a menor soma.

SOMA DOS CONFRONTOS
Botafogo (21) + Resende (15) = 36 pontos
Fluminense (16) + Volta Redonda (13) = 29 pontos

Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário