> TABOCAS NOTICIAS : Cruzeiro espera confirmar Dedé nesta 4ª e já planeja ação de marketing

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cruzeiro espera confirmar Dedé nesta 4ª e já planeja ação de marketing

Wagner Meier/AGIF
O Cruzeiro, que espera confirmar nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Dedé, do Vasco, já planeja utilizar o jogador em ações de marketing. Tanto que a numeração a ser utilizada pelo atleta, caso a negociação com o clube carioca seja concluída, será definida em reunião entre o defensor e o diretor do departamento de marketing celeste, Marcone Barbosa.

A informação foi dada pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. “O Marcone está aguardando o Dedé chegar a Belo Horizonte, caso a gente possa confirmar a contratação, e a í vai sentar com ele e definir qual é o número do Dedé”, salientou o dirigente.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, permanece no Rio de janeiro, tentando definir os últimos detalhes para que a contratação de Dedé seja oficializada. Os dirigentes cruzeirenses, no entanto, já mudaram a posição e não escondem que o zagueiro vascaíno está muito perto de chegar à Toca da Raposa II.
As duas últimas semanas foram intensas para o zagueiro Dedé. Desde que o Vasco abriu a possibilidade de negociá-lo antes do dia 30 de junho, Corinthians e Cruzeiro partiram com tudo para viabilizar a contratação. Inicialmente, o clube paulista era tratado como favorito. No entanto, alguns fatores pesaram consideravelmente a favor dos mineiros e os colocaram no topo da disputa. As partes costuraram o acordo e resta apenas o anúncio oficial para o final da novela. O Cruzmaltino deve receber 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões) pelo negócio e o empréstimo de ao menos três jogadores.
“Infelizmente, ainda hoje o Cruzeiro não conseguiu concluir a negociação com o Vasco. Existem algumas pendências, mas o Alexandre continua muito otimista, confiante, que a gente possa anunciar essa contratação, quem sabe no decorrer de quarta-feira”, explicou Guilherme Mendes, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Dedé, por sua vez, ainda treinou na manhã desta terça-feira, no Vasco. O ainda capitão cruzmaltino fez suspense, mas participou da atividade com os companheiros e conversou bastante com os funcionários no túnel do vestiário. Ele só entrou em campo após 40 minutos de treino.
O técnico Paulo Autuori supervisionava um trabalho físico. O camisa 26 disputou uma partida de futevôlei e se juntou ao elenco na sequência para a participação em uma atividade tática.
Para contratar Dedé, o Cruzeiro deverá pagar pouco mais de R$ 14 milhões pela venda de 45% dos direitos do zagueiro, que foi convocado para a seleção brasileira, por Felipão, para o amistoso com o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão. O clube celeste ainda irá ceder ao menos três jogadores por empréstimo até o final do ano. Wellington Paulista e Alisson estão entre os nomes cotados para chegarem em São Januário. http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário