> TABOCAS NOTICIAS : CAPIM GROSSO-BA: Hospital será reaberto; para o bem do povo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CAPIM GROSSO-BA: Hospital será reaberto; para o bem do povo


O município de Capim Grosso completa 28 anos de emancipação política no dia nove de maio e, para celebrar essa data, nada melhor do que uma grande conquista. Nesse dia, o hospital Capim Grosso será reaberto. O anúncio foi feito pelo prefeito, Sivaldo Rios, em audiência realizada com a deputada Neusa Cadore e com o secretário Jorge Solla, na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), segunda-feira, 15.
O hospital estava fechado por dificuldades financeiras, mas um acordo entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) possibilitou a reabertura da unidade. “É uma importante conquista, pois as mulheres tinham que ir para outros municípios para dar à luz e os pacientes sofriam com a falta de internamento”, declarou o prefeito.

Nessa nova fase a gestão da unidade fica por conta do IGH, tendo a garantia de mais recursos do Governo do Estado, além da criação de um centro de parto natural com um investimento de 80 mil reais por mês. A deputada Neusa, que acompanhou e contribuiu com a luta do gestor, falou da relevância do hospital para os munícipes. “O funcionamento do hospital é uma questão fundamental para garantir o atendimento à população, especialmente às mulheres, pois poderão contar também com essa possibilidade de realizar o parto natural”, comentou Cadore.
Entre os dias sete e nove de maio a Prefeitura realiza diversas atividades para comemorar o aniversário do município. Eventos esportivos como a Maratona Tradicional estão garantidos, além disso, serão realizadas gincanas escolares e apresentações culturais. Ascom Neusa Cadore – Lino Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário