> TABOCAS NOTICIAS : Café que o Papa Francisco consome é produzido em Ibicoara-BA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Café que o Papa Francisco consome é produzido em Ibicoara-BA

No Brasil X Argentina disputado no Vaticano, quem vibrou quando a fumaça branca surgiu na chaminé foram os hermanos. Mas, no Brasil, não houve tristeza. Afinal, se o papa é argentino, Deus é brasileiro e temos mais a comemorar.
Quando os cardeais brindaram a eleição do novo pontífice com generosas xícaras de café, a cheirosa fumaça que perfumou todo ambiente, era brasileira. Mais precisamente baiana, do café produzido com alta qualidade na Chapada Diamantina. Pois é, Habemus Coffea!.
O café consumido no Vaticano sai da Fazenda Aranquan, localizada no município baiano de Ibicoara, produzido pelos cafeicultores Luca Allegro e Nelson Cordeiro.

“Para nós é um grande orgulho e grande alegria ver o café baiano rompendo fronteiras, destacando-se em todo mundo e sendo consumido no Vaticano”, afirma o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que foi diretor e por duas vezes presidente da Associação de Produtores de Café da Bahia (Assocafé).
Ele elogiou os produtores Allegro e Cordeiro, afirmando que “conheço a fazenda deles, onde já estive algumas vezes e testemunhei a atenção especial que eles dedicam a cultura, cuja qualidade é motivo de orgulho e exemplo para todo o Brasil”. (Informações do blog Resenha Geral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário