> TABOCAS NOTICIAS : BA: PM pode entrar em greve novamente; presidente da ASPRA Itabuna fala sobre o assunto

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BA: PM pode entrar em greve novamente; presidente da ASPRA Itabuna fala sobre o assunto


Após o anúncio do governador Jaques Wagner, de que o percentual para reajuste dos servidores públicos estaduais será abaixo do acordado, (rumores apontam que seja em torno de 5,84%, cobrindo apenas a inflação) a Polícia Militar da Bahia acenou com a possibilidade de uma greve para este ano de 2013.

Este foi um dos assuntos discutidos durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), em Salvador, que teve ainda na pauta reivindicações como, promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM.

Além do índice considerado baixo, especulações sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo, considerando que a data-base é janeiro, já seria motivo para greve dos servidores estaduais, que também não descartam a possibilidade do governo parcelar o aumento, caso não tenha recursos para bancar todo o saldo retroativo, disse o Tenente Coronel PM Edmilson Tavares Santos.
Em entrevista ao Radar, o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, ASPRA Regional Itabuna e acusado de ser o líder da greve no 15º BPM, Soldado PM Neto, falou sobre a possibilidade de uma nova greve da PM.
Radar - Existe mesmo a possibilidade de uma greve da PM em 2013?
Neto - A entidade ASPRA não define sozinha os rumos profissionais da categoria, serão discutidos vários pontos através da assembleia geral no dia 11 deste mês em Salvador às 15 horas no ginásio de esportes do clube dos bancários, onde serão colocadas em pauta as revindicações do militares baianos em geral. Leia tudo clicando aqui http://www.radarnoticias.com/noticias/geral/16183/pm-pode-entrar-em-greve-novamente-presidente-da-aspra-itabuna-fala-sobre-o-assunto-08-04-2013/


Nenhum comentário:

Postar um comentário