> TABOCAS NOTICIAS : BA: 70 escolas estaduais são contempladas com ensino integral

sexta-feira, 12 de abril de 2013

BA: 70 escolas estaduais são contempladas com ensino integral

O Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, assinou ontem (11) na sede da Secretaria da Educação do estado durante o encontro com diretores de escolas estaduais, um termo que institui a nova política de educação integral da rede estadual da Bahia. Inicialmente, 40 escolas na capital e 30 no interior serão contempladas com a nova política, totalizando 70 unidades escolares.

A política de educação integral da Bahia engloba a todos os projetos estruturantes da secretaria da educação que subsidiam atividades educativas complementares com oficinas de letramento em matemática, ciências, artes, esportes e cultura. Todos os projetos são desenvolvidos articuladamente entre si e com os conteúdos do ensino regular, nas séries do ensino fundamental e médio.

Além dos projetos Mais Educação e Ensino Médio Inovador, consagrados nacionalmente por ampliar a jornada escolar e os espaços educativos, as unidades escolares da rede estadual baiana contam com os projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Ciência na Escola, Ensino Médio em Ação e Gestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário