> TABOCAS NOTICIAS : Você costuma se sentar na parte traseira do avião? Sorte sua

sábado, 30 de março de 2013

Você costuma se sentar na parte traseira do avião? Sorte sua

Muita gente acredita que o lugar mais seguro em um avião é um assento na altura das asas, pois se trata de uma parte da aeronave cuja estrutura é reforçada. 

Ledo engano. Em caso de acidente, o melhor é que você esteja nos últimos assentos. É lá que estão as suas melhores chances de sobrevivência, de acordo com estudos. 

Um estudo recente, feito pelo Channel 4, emissora do Reino Unido, provocou deliberadamente um acidente real com um Boeing 727 em deserto no México. Dentro do avião, foram colocados manequins como "ossos" quebráveis. 

Ao tocar o solo, o Boeing 727 teve a sua parte da frente (cabine mais as primeiras 11 filas de assentos - pertencentes a primeira classe, classe executiva e premium) arrancada. Ninguém nessa posição da aeronave teria sobrevivido. Mas 78% dos demais passageiros poderiam sobreviver - equanto mais ao fundo do avião, mais chance de escapar. 

O especial "The Crash" causou tanto impacto que, após sua exibição, o número de reservas de primeira classe no Reino Unido despencou. 

Obviamente, a análise de um único acidente não é o bastante para generalizações. Mas o experimento da Channel 4 bate com os resultados de um estudo de 2007 da "Popular Mechanics". A revista americana analisou acidentes aéreos desde 1971 e descobriu que os passageiros nos assentos localizados depois das asas tiveram 69% de chance de sobreviver, contra 56% daqueles sobre as asas e 49% das pessoas na parte da frente da aeronave. Foto: acidente na Rússia (Reuters) - 31 mortos e 12 sobreviventes

Nenhum comentário:

Postar um comentário