> TABOCAS NOTICIAS : VALENÇA-BA: Cirurgias de catarata são adiadas após extravio de materiais

terça-feira, 19 de março de 2013

VALENÇA-BA: Cirurgias de catarata são adiadas após extravio de materiais

As cirurgias de catarata realizadas pela Santa Casa de Misericórdia de Valença que estavam marcadas para acontecer ontem (18) foram adiadas para a próxima segunda-feira (25). A informação é de que os materiais enviados para a Santa Casa de Valença teriam sido desviados para a cidade de Santo Antônio de Jesus.
De acordo com Dr. Nilson Ferreira Gomes, Oftalmologista do Hospital Dr. Heitor Guedes de Melo, mais de sete mil cirurgias de catarata já foram realizadas na Santa Casa de Valença em 10 anos. “Pacientes que já realizaram a marcação da cirurgia terão prioridade na próxima semana e as novas marcações estão acontecendo normalmente”, afirma Dr. Nilson.
As marcações podem ser feitas através do telefone (75) 3641-8484, para atendimentos através do SUS, convênios ou particular. A novidade do tratamento de catarata na Santa Casa é o uso da lente intra-ocular dobrável. Com essa tecnologia, torna-se dispensável a costura do olho, o que faz com que o tempo gasto com o tratamento seja reduzido à metade, diminuindo também o tempo de recuperação do paciente. (Ainda Hoje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário