> TABOCAS NOTICIAS : 'Tenho que respeitar a lei e cumpri-la', diz Dilma sobre royalties do petróleo

terça-feira, 5 de março de 2013

'Tenho que respeitar a lei e cumpri-la', diz Dilma sobre royalties do petróleo

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (5) que deve haver "redistribuição igualitária" dos royalties do petróleo, mas justificou os vetos feitos à proposta do Congresso que devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta terça. "Eu não tenho de gostar das leis, muito menos da Constituição. Eu tenho de respeitá-la e cumpri-la. E quando tiver a convicção de que está incorreto, tomar as devidas providências, no caso, o veto. A questão era: tudo o que ocorrer daqui para a frente, eu acho que tem que haver a redistribuição igualitária. Quanto mais igualitária, melhor. E foi isso que eu fiz", explicou. Na avaliação da presidente, por ser uma "receita finita", os recursos do petróleo devem ser aplicados em setores para "melhorar o Brasil como um todo", a exemplo da Educação. "Não é possível que o Brasil gaste royalties do petróleo fazendo chafariz em praça", opinou Dilma. Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário