> TABOCAS NOTICIAS : Sem transplante: Cientistas anunciam a cura da leucemia

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sem transplante: Cientistas anunciam a cura da leucemia

Cientistas da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos, publicaram esta semana um estudo na revista New England Journal of Medicine, atestando que conseguiram curar uma criança com leucemia linfocítica aguda. Esta é uma das formas mais complicadas da doença.
Emily Whitehead, a garota da foto abaixo, foi diagnosticada com leucemia aos cinco anos de idade. Os tratamentos convencionais não surtiam mais efeito, fazendo com que os pais da garota, Kari e Tom Whitehead, procurassem o tratamento experimental como alternativa.
O experimento, realizado em abril de 2012, consistiu no seguinte: com a ajuda de um vírus, as células do sistema imunológico da menina foram geneticamente reprogramadas para matar as células cancerígenas e combater a doença. Um ano depois, o procedimento deu certo e agora Emily está livre da leucemia.
Por outro lado, os resultados ainda não apresentam 100% de eficácia em outros pacientes – um deles, inclusive, morreu após se submeter ao mesmo tratamento. Contudo, os médicos acreditam que a medida pode, no futuro, substituir o transplante de medula óssea, um método mais difícil e arriscado de tratar a doença, além de ajudar na cura de outros tipos de câncer, como da mama e da próstata. (Canal Tech).

Nenhum comentário:

Postar um comentário