> TABOCAS NOTICIAS : Selecionado em concurso entre 110 países, estudante do Acre vai representar o Brasil em evento da Unesco na França

domingo, 24 de março de 2013

Selecionado em concurso entre 110 países, estudante do Acre vai representar o Brasil em evento da Unesco na França

Acadêmico do 2º período do curso de Direito da Ufac, o acreano André Lucas Buriti, 18 anos, faz parte de um seleto grupo de apenas 12 estudantes, escolhidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em um concurso ocorrido em mais de 110 países, para apresentar um relatório sobre as boas experiências educacionais dos locais onde eles moram.O trabalho foi apresentado primeiramente, em um encontro em Londres, na Inglaterra no ano passado, durante encontro editorial da Unesco.

Agora será a vez de a instituição lançar a publicação no mês de abril deste ano, em Paris, na França, com a presença dos 12 estudantes.

Do Brasil, André foi o único escolhido. Da América do Sul, somente ele e a jovem argentina Giovana. Além de um vietnamita, uma romena, um indiano e uma paquistanesa, e estudantes de outros seis países. São 12 países representados, cada um através de um estudante.

Em um artigo escrito em inglês, André contou as boas experiências da educação na Amazônia, com base em pesquisas em instituições, como a Secretaria de Educação do Acre, e em sua própria vivência como aluno do ensino médio em instituição pública, na escola Rodrigues Leite, em Rio Branco.

“Tomei como base o local onde estudei meu ensino médio. Fiz varias pesquisas até escrever o artigo. Em abril acontece o lançamento da publicação em Paris. Será mais um momento também para conhecer as experiências de ensino de outros países”, completa André Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário