> TABOCAS NOTICIAS : Segundona do Rio começa com vitória do America e já tem seu primeiro W.O.

domingo, 3 de março de 2013

Segundona do Rio começa com vitória do America e já tem seu primeiro W.O.


América x Mesquita (Foto: José Airton)A Segunda Divisão do Campeonato Carioca começou neste sábado recheado de particularidades. Com apenas três jogadores regularizados, o Juventus, de Bangu, não pôde ir a campo e acabou perdendo por W.O. para o Tigres do Brasil, que teve a vitória decretada por 3 a 0.
Com a carga de 900 ingressos esgotada em Édson Passos, o tradicional America estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Mesquita, gol de Allan marcado no primeiro minuto do segundo tempo. O clube rubro luta para voltar à Primeira Divisão do Estadual após dois anos no segundo escalão.
Em Campos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o clássico entre Goytacaz e Americano terminou com vitória do alvianil por 2 a 1, de virada. Isac fez o gol do Cano, e Eloy (contra) e Clodoaldo (ex-Fortaleza) marcaram para o Goyta, sendo o último aos 43 minutos do segundo tempo, diante de um público de cerca de 5 mil pessoas. Clodoaldo havia perdido um pênalti.
- Estavam falando que eu era o Clodoaldo amarelão porque perdi o pênalti. Está aí a minha resposta - afirmou o atacante.

JOGADORES-PRESIDENTES
Em Saquarema, o duelo entre Sampaio Corrêa e Barra da Tijuca chamou a atenção pelo fato de ter jogadores-presidentes em campo. Rômulo Carvalho, mandatário do Sampaio Corrêa, começou do banco e entrou apenas no segundo tempo. Adílson Coutinho, presidente do Barra, começou como titular e vestiu a camisa 9. O Sampaio venceu por 1 a 0, gol de João Rodrigo.

PROBLEMAS
A Segunda Divisão do Estadual começou com muitos problemas. Dos nove jogos da rodada, cinco foram realizados com portões fechados, porque os clubes não enviaram à Federação os laudos necessários para a liberação dos estádios. Além disso, Rio Branco, de Campos, e Imperial, de Petrópolis, anunciaram a desistência do campeonato com menos de dez dias para o início do torneio e foram rebaixados à Terceirona.

REGULAMENTO
A Segunda Divisão dá duas vagas na elite do Estadual do Rio em 2014. No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, as equipes do Grupo A enfrentam a do Grupo B, e os dois melhores fazem a semifinal, como ocorre na Taça Guanabara. Na Taça Corcovoado, o segundo turno, os cruzamentos ocorrem dentro dos grupos.
Os vencedores de cada turno se juntam à equipe com maior soma de pontos nos dois turnos, no Triangular Final, e se enfrentam em turno e returno. Os vencedores de cada turno começam esta fase com um ponto. Sobem os dois primeiros.
Se uma equipe vencer os dois turnos será a campeã, o Triangular não acontece e o vice-campeão será quem somar mais pontos nos dois turnos. As três equipes com as piores pontuações na soma dos dois turnos serão rebaixadas para a Terceira Divisão.

PRIMEIRA RODADA
Portuguesa 2x0 Bonsucesso
Sampaio Corrêa 1x0 Barra da Tijuca
Angra dos Reis 2x2 Barra Mansa
America 1x0 Mesquita
Paduano 1x3 América-TR
Juventus 0x3 Tigres do Brasil (W.O.)
Goytacaz 2x1 Americano
São João da Barra 0x0 Cabofriense
13/3 - 15h30 - Artsul x Céres


SEGUNDA RODADA
Quarta - 15h30 - Bonsucesso x Artsul
Quarta - 15h30 - Barra da Tijuca x Angra dos Reis
Quarta - 15h30 - Barra Mansa x Goytacaz
Quarta - 15h30 - Americano x São João da Barra
Quarta - 15h30 - Mesquita x Paduano
Quarta - 19h30 - América-TR x Juventus
Quarta - 19h30 - Cabofriense x America
Quinta - 15h30 - Serra Macaense x Sampaio Corrêa

Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário