> TABOCAS NOTICIAS : SANTO A. DE JESUS-BA: Auxiliares de necropsia do DPT estão parados com salários atrasados

terça-feira, 26 de março de 2013

SANTO A. DE JESUS-BA: Auxiliares de necropsia do DPT estão parados com salários atrasados

Auxiliares de necropsia do DPT (Departamento de Polícia Técnica)de Santo Antonio de Jesus estão parados com salários atrasados. O chefe do DPT, Dr. Ricardo Teixeira, em entrevista á RBR fala a respeito da paralisação e diz que os funcionários não são efetivos do Estado, mas terceirizados pela empresa LC, sediada em Salvador, a qual presta serviço para toda a Bahia. “No momento temos 6 corpos no DPT do final de semana, sendo eles dois homicídios aqui na cidade”, explica.

Segundo Dr. Ricardo, o fato já foi levado à diretoria e ele está no aguardo da informação de como ele deve proceder. “Não sei informar precisamente se há problema de repasse de verba do governo Estadual para a empresa terceirizada, mas de todo modo, a gente sabe que em todo tipo de contratação de serviço público, as empresas precisam ter um capital de giro suficiente para que possam manter o funcionamento”, diz. 

De acordo com o chefe do DPT, os auxiliares de necropsia são contratados como auxiliares de serviços gerais devido a um impasse jurídico desde que entrou em vigor a Lei Orgânica da Polícia Civil. No estado da Bahia não existe a carreira de auxiliar de necropsia, tão pouco a carreira de motorista policial, como existem em outros estados e a lei orgânica prevê a alteração dessa nomenclatura. “Tem que ser refeita a Lei Orgânica para se criar a carreira de auxiliar de necropsia, no entanto, esses funcionários contratados com outros cargos, já entram cientes desse impasse”, esclarece. (Voz da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário