> TABOCAS NOTICIAS : RIO DE CONTAS-BA: Mulher é vítima de violência doméstica

sábado, 30 de março de 2013

RIO DE CONTAS-BA: Mulher é vítima de violência doméstica

A violência doméstica é um dos assuntos mais discutidos nos dias atuais e instigador, que atinge milhares de mulheres e crianças, adolescentes e idosos em todo o mundo; segundo especialistas sobre o assunto, resultante da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres, assim como, a discriminação de gênero ainda vigente tanto na sociedade como na família;

Aqui no Brasil, este tema ganhou evidência, quando houve a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, nome escolhido em homenagem a mulher que se tornou ícone de resistência a ininterruptas agressões de seu ex- marido. Apesar da existência da Lei específica para coibir, a violência doméstica é cada vez maior e está bem pertinho de nossos olhos.

Em Rio de Contas, a 655 Km de Salvador, já há um bom tempo, mais um caso de violência doméstica grave vem chamando atenção da sociedade para uma dura realidade vivida pela Srª Luciana Zilda da Silva e seus familiares, que residem no Jiló, uma pequena comunidade quilombola daquele município. A mesma é vítima de inúmeras agressões e tentativas de homicídio por parte do marido, Milton Afonso de Souza.

Segundo informações levantadas pela reportagem do L12 Notícias, o acusado responde a mais oito processos na Vara Crime da Comarca de Rio de Contas e, em um dos ditos processos, a Justiça determinou que o acusado se mantivesse afastado por 500 metros das vítimas e do imóvel residencial. O acusado desobedeceu a dita ordem judicial, e, no final do ano passado, agrediu por mais duas vezes a sua esposa, fato que culminou com a prisão do mesmo.

Na última sexta-feira (22), Milton foi posto em liberdade e, na noite do mesmo dia, dirigiu-se até o povoado do Jiló, onde tentou matar sua esposa com uma estaca. A execução do crime só não foi consumada em razão da intervenção de terceiros, que amarram o agressor e entregaram para a polícia, que por sua vez lavrou o flagrante por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU/Rio de Contas, e encontra-se internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde se submeterá a uma intervenção cirúrgica, em razão de traumatismo craniano, além de ter tomado pontos em várias partes da face.

A maior preocupação de familiares da vítima é que o acusado seja posto em liberdade, os quais temem por suas vidas. Familiares contrataram um advogado, Dr. Vinicius Costa, para assistir o Ministério Público no acompanhamento dos processos. O acusado encontra-se preso na Delegacia de Rio de Contas, à disposição da Justiça. L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário