> TABOCAS NOTICIAS : PRADO-BA: Vice prefeito desviava combustível, diz delegado

sexta-feira, 22 de março de 2013

PRADO-BA: Vice prefeito desviava combustível, diz delegado


A equipe de reportagem do site Liberdade News fez uma denúncia em dezembro de 2012, acerca desvios de combustíveis, que deveriam abastecer veículos oficiais da 9ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) e estavam abastecendo veículos particulares e carros plotados da campanha eleitoral da prefeita eleita da cidade do Prado, Mayra Brito, além da retirada de dinheiro em espécie, justificado como pagamento a combustíveis para veículos da Secretaria Estadual de Saúde, no Posto Caraípe. Tal esquema teria como objetivo gerar um caixa dois da referida campanha e a denúncia foi protocolada no Ministério Público em 16/08/2012, sob nº de protocolo 335/2012.
O documento protocolado no MP pedia que fossem tomadas providências quanto aos denunciados: Fabiano Santos Rodrigues (médico, na foto acima), antigo diretor da 9ª DIRES e atual vice-prefeito do Prado; a atual diretora, Soraia Souza de Oliveira (enfermeira e cunhada de Fabiano), além de Bárbara Aparecida Meira Feitosa, acusada de receber salários como enfermeira em Jucuruçu sem nunca ter trabalhado. Na denúncia foram apresentados documentos que comprovavam os desvios autorizados por Fabiano – cujo cargo na época (diretor da 9ª DIRES) foi por indicação de Wilson Brito e do deputado Mário Negromonte.
O esquema, todos já conhecem e podem acessar detalhes no link que será disponibilizado abaixo da matéria. Sete meses se passaram desde a denúncia no MP e há três meses o site Liberdade News publicou com exclusividade o conteúdo desta denúncia. A nossa redação não para de receber e-mails, ligações, comentários e cobranças pessoais sobre o resultado de tal denúncia. Sendo assim, nossa equipe procurou o delegado Charlton Fraga – responsável pelo inquérito policial, e este informou que o inquérito já está em fase final de conclusão e que só depende da oitiva de mais uma pessoa, que é a enfermeira Bárbara Aparecida Meira Feitosa, a qual não havia sido encontrada e atualmente é a Secretária de Saúde do Prado.
O delegado Charlton ainda nos informou que não quer prestar maiores esclarecimentos para não atrapalhar a conclusão do inquérito, mas pode afirmar diante de tudo que foi apurado até o momento, que realmente houve desvio de combustível. “Falta só ouvir a enfermeira Bárbara e assim que o inquérito for remetido ao MP falarei à imprensa,” disse Charlton. O nome de Bárbara surge também como denunciada, pois estava lotada como enfermeira, prestando serviços pela 9ª DIRES, em Jucuruçu, sem nunca ter ido ao município. http://liberdadenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário