> TABOCAS NOTICIAS : Polícia intercepta avião e apreende quase 500 kg de cocaína

segunda-feira, 11 de março de 2013

Polícia intercepta avião e apreende quase 500 kg de cocaína


A Polícia Federal está à procura de parte de uma quadrilha de traficantes de droga que foi desmantelada na tarde desse sábado, em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. A operação da PF, que interceptou um avião bimotor, resultou na prisão de sete pessoas, na morte de um suspeito e na apreensão de 447 quilos de pasta base de cocaína. O produto está avaliado em cerca de R$ 4 milhões, segundo cálculos da polícia.

De acordo com delegado Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, a ação teve início ainda na madrugada de sábado, depois que agentes receberam informações de que dois aviões pousariam por volta das 10h, na região de Uberlândia, com grande quantidade de entorpecentes.

Dessa forma, os agentes se descolaram para uma pista localizada em uma propriedade privada arrendada para uma usina de cana-de-açúcar. Em seguida, os policiais se esconderam em uma mata à espera da primeira aeronave. Assim que o avião parou na pista, houve o transbordo de drogas e de armas para uma picape Fiat Strada branca, que rapidamente deixou o local.

O delegado Carlos Henrique explicou que a aeronave não foi interceptada de imediato porque os policiais desconfiavam que o segundo equipamento chegaria pouco depois da primeira. Foi justamente nesse intervalo que os traficantes foram surpreendidos e presos pela PF.

O grupo estava em uma Toyota Hilux e em uma outra Strada branca. Em seguida, os traficantes, ficaram escondidos em um canavial juntamento com os agentes, enquanto segundo avião aterrissava.

Assim que o bimotor tocou a pista, o piloto recebeu uma ordem de parada, mas não obedeceu e fez uma manobra brusca. Em resposta, um policial atirou em um dos motores do avião e, em seguida, no suspeito. Com isso, a aeronave finalmente parou de funcionar. Ferido, o piloto recebeu atendimento e foi resgatado por um helicóptero da Polícia Militar de Uberlândia, porém não resistiu.

Dentro na aeronave interceptada, a PF encontrou 447 quilos de pasta base de cocaína e dois galões de combustível de avião. O delegado Carlos contou que os traficantes retiraram os bancos dos passageiros para o transporte da droga.

O policial revelou ainda que o GPS da aeronave indicou que a mesma havia decolado da Bolívia por volta da 7h da sábado (horário de Brasília). O bimotor é equipado com um dispositivo que permite que o avião seja reabastecido no ar.

Os traficantes têm, em sua maioria, ficha criminal por tráfico, roubo e porte ilegal de arma. O grupo foi conduzido para o presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário