> TABOCAS NOTICIAS : PARAIBANOS REELEGERIAM DILMA COM 63,7% DOS VOTOS

sexta-feira, 15 de março de 2013

PARAIBANOS REELEGERIAM DILMA COM 63,7% DOS VOTOS


:
PE247 – Se a eleição presidencial fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria a preferência dos paraibanos, com 63,7% dos votos no Estado, segundo pesquisa do Instituto Consult. Já para o Governo Estadual, o pleito iria para o segundo turno, pois o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teria 37,5% do eleitorado, enquanto que o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), cravaria 27,70% dos eleitores.

No caso das eleições presidenciais, a ex-ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, do partido Rede Sustentabilidade, que já está lançado, mas não foi criado até o momento, aparece em segundo lugar na Paraíba com 9% das intenções de voto. Em terceiro, viria o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 4,95% do eleitorado e na quarta colocação o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, com 1,35%.
Na disputa para o Governo do Estado, atrás de Cássio Cunha Lima e do atual gestor, Ricardo Coutinho, estaria o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), com 11,05% dos votos. Em quarto lugar, o ex-prefeito da capital paraibana, João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) com 5,15%, e em quinto o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), assegurando 0,90% do eleitorado.
Conforme o levantamento, 8,7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos presidenciáveis e 12,3% não souberam responder. O Instituto ouviu dois mil eleitores em 69 cidades da Paraíba, localizadas em sete regiões diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário