> TABOCAS NOTICIAS : NOROEGUES MORRE POR FALTA DE OXIGÊNIO EM HOSPITAL BRASILEIRO

domingo, 10 de março de 2013

NOROEGUES MORRE POR FALTA DE OXIGÊNIO EM HOSPITAL BRASILEIRO


viNiels Hertzberg, 72, passava férias em sua casa de praia no Brasil, em Barra de Tabatinga. Na última sexta, sofreu grave queda, ao cair de uma cadeira, e foi socorrido pelo Samu. Acompanhado da esposa do caseiro do condomínio, permaneceu consciente até o Hospital Walfredo Gurgel, devidamente com o oxigênio.
No corredor do hospital, deitado numa maca, teve decretada sua sentença de morte. Não colocaram oxigênio. Depois de cerca de 20 minutos sem o oxigênio, ele começou a passar mal. Com falta de ar, alertou que iria morrer, pediu socorro, começou a ficar roxo, a esposa do caseiro clamou pelo oxigênio, mas nada. No local, estavam cerca de sete residentes de Medicina. A espera foi fatal, consideram os amigos. No atestado de óbito, traumatismo craniano e raquimedular. Relatos, diga-se, feitos por pessoas ligadas a Niels e sua família, que escutaram da mulher do caseiro.
Vinte minutos depois da sua morte, a esposa Marit Breivik, também conhecida desportista na Noruega, desembarca no Aeroporto Augusto Severo para as programadas férias pelo Brasil, com o marido e amigos. Lá mesmo foi informada da tragédia. Mas, por enquanto, não pretende acionar o Governo do RN judicialmente.
A morte de Niels Hertzberg é notícia na imprensa norueguesa, que está mobilizada à espera do corpo nas primeiras horas deste sábado (9). Ele foi secretário-geral da Federação Norueguesa de Handball, por 19 anos. A viúva leva o corpo do marido, embalsamado, hoje (8) à noite, com embarque no Augusto Severo acompanhado pela Polícia Federal.
Para se ter ideia da importância do casal para a Noruega, a rainha Sonia ligou para dar condolências à Marit Breivik e saber do ocorrido. Nas páginas da imprensa norueguesa, a declaração do presidente da Federação Norueguesa de Handball, Karl-Arne Johannessen: – “Ele era um dos pilares noruegueses de handebol e um dos arquitetos por trás do desenvolvimento do handebol, organizacional e tecnicamente”. (José Valverde)http://jorgeroriz.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário