> TABOCAS NOTICIAS : Libertadores: Flu empata; Corinthians e Palmeiras perderam

quinta-feira, 7 de março de 2013

Libertadores: Flu empata; Corinthians e Palmeiras perderam


Flu marca em pênalti bizarro, joga melhor, mas cede empate ao Huachipato
Ricardo Ayres/PhotocameraO Fluminense pagou caro pelos erros de finalização na noite desta quarta-feira. Apesar de dominar amplamente o Huachipato durante a maior parte do jogo, o time das Laranjeiras permitiu o empate por 1 a 1 e deixou o Engenhão sob sonoras vaias. Fred marcou, após pênalti bizarro do goleiro Veloso, que furou, deu um chapéu em Deco na área, mas afastou mal a bola e puxou o meia. No segundo tempo, o time da casa deu espaços e Nuñez deixou tudo igual.
Os primeiros 15 minutos do Fluminense foram de total massacre, com seis finalizações no alvo. Na segunda etapa, coma  vantagem, os jogadores diminuíram o sufoco e perderam várias oportunidades, irritando os torcedores.
O resultado deixa o time das Laranjeiras na liderança do grupo 8, com sete pontos, mas uma partida a mais que Grêmio e Caracas. O Huachipato é o terceiro na chave, com quatro pontos. O Fluminense terá agora 11 dias de descanso e treinamento até a estreia na Taça Rio. Pela Libertadores, os comandados de Abel Braga voltam a campo no dia 10 de abril, contra o Grêmio.
Gol impedido impõe ao Corinthians sua 1ª derrota na Libertadores
AP Photo/Gregory BullUm gol impedido impôs ao Corinthians sua primeira derrota na Copa Libertadores desde a queda para o Tolima em 2011 e impediu o clube de igualar um recorde histórico. Com o 1 a 0 sofrido diante do Tijuana e seu gramado sintético, o time do técnico Tite vê os mexicanos dispararem na liderança do grupo e deixam escapar a chance de ter a maior invencibilidade da história da Copa Libertadores.
Agora, o Tijuana soma nove pontos no Grupo 5, enquanto o Corinthians é o vice-líder com quatro, seguido de perto pelo Millonarios, da Colômbia, com três. O San Jose, da Bolívia, é o lanterna da chave com apenas um ponto ganho.
Palmeiras leva gol do Tigre no último lance, perde e se complica na Libertadores

AFP PHOTO / Juan MabromataO Palmeiras perdeu diversas oportunidades e foi castigado na Argentina. O time alviverde levou gol do Tigre, marcado por Peñalba, aos 49 minutos e perdeu o jogo por 1 a 0, no estádio José Dellagiovanna, em Victoria, Com a derrota, o time fica na última colocação do grupo, ao lado da própria equipe argentina, e se vê obrigado a vencer os dois jogos em sequência no Pacaembu, diante de Tigre e Libertad-PAR.

O time alviverde teve excelente chances no jogo. A melhor delas com Kleber, aos 48 minutos, ao aparecer livre na frente do goleiro Cousillas, mas exagerar na tentativa de dribles e perder a bola para o adversário. O castigo veio segundos depois com o gol do Tigre após cobrança de falta pela meia esquerda e desvio de cabeça de Peñalba. 

Após três rodadas, o Palmeiras soma três pontos. O problema é que time foi ultrapassado pelo Sporting Cristal-PER, que empatou por 2 a 2 com  Libertad, Assunção, no Paraguai. O time peruano tem quatro pontos. O paraguaio lidera com seis. 
O próximo jogo de Palmeiras e Tigre na Libertadores é justamente o confronto de volta no Pacaembu, marcado apenas para o dia 2 de abril. No domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o alviverde faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. De http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário