> TABOCAS NOTICIAS : Jogada eleitoreira

domingo, 17 de março de 2013

Jogada eleitoreira


Visando sua reeleição em 2014, a presidenta efetuou mudanças eleitoreiras no ministério, beneficiando os partidos PMDB e PDT.
Foi uma mera "troca de peças" visando o "jogo eleitoral", antecipado pelo governo.
Vejamos o que diz o Portal G1:
(...)
A oposição criticou as mudanças, as quais classificou de “eleitoreiras”. Para o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), as trocas são “uma peça de campanha”, “No caso do PDT, politicamente ela garante apoio desse partido. E com relação ao PMDB, ela troca peças sem critérios técnicos, com critérios eminentemente política.”
Agripino disse “temer” que as ações dos ministérios nos próximos dois anos tenham cunho eleitoral. “Com o lançamento da candidatura dela pelo ex-presidente Lula e essa reforma política, o que eu temo é que os próximos dois anos de governo sejam voltados paro o interesse na reeleição e não o interesse da sociedade brasileira”, disse.
Para o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), as mudanças feitas nos ministérios resolvem apenas conflitos internos dos partidos e são pouco significativas. “Essas mudanças não têm a menor importância. Além de resolver pequenas contendas nos partidos que já estão na base do governo, não tem a menor importância. É um governo grande e franco”, declarou Aloysio.
Para o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), Dilma procura antecipar a campanha eleitoral. “É mais uma mudança visando a campanha eleitoral de 2014. O prejuízo para o país é muito grande. O que vai acontecer é um maior aparelhamento da máquina pública e a utilização dos ministérios para atender a interesses eleitoreiros”, disse.
Os líderes dos dois partidos beneficiados pela troca ministerial comemoraram e admitiram que a decisão aproxima o governo de PDT e PMDB. ( G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário