> TABOCAS NOTICIAS : ITAPITANGA-BA: Escolas da rede municipal estão sem merenda

sexta-feira, 29 de março de 2013

ITAPITANGA-BA: Escolas da rede municipal estão sem merenda

O Ano Letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Itapitanga deu inicio no dia 4 de março, e desde então, os mais de 2 mil alunos ainda não sabem o sabor da merenda escolar. A Prefeitura publicou no seu Diário Oficial, na edição 357, o Aviso de Licitação, no dia 04 - no mesmo dia do inicio das aulas - (Veja Aqui), onde foi realizado no dia 21 do mesmo mês o processo de aquisição dos produtos para a merenda escolar. Só que, o mais grave ainda é que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE)- autarquia responsável pela liberação dos recursos da educação - não liberou a primeira parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE para o município de Itapitanga, sendo que, o seu cronograma de pagamento deu inicio no dia 28 de fevereiro para os 5.566 municípios, porém, devido a alguma pendência na prestação de contas do programa nos exercícios anteriores, os alunos da rede municipal estão sem a merenda escolar.
A bronca dos alunos já ganhou ressonância, tanto que, ontem, no Programa Opinião Livre da Rádio Pontal Fm, uma aluna do Distrito de Cafundó não aguentou mais e botou a boca no trombone, cobrando uma solução para a falta da merenda escolar daquela escola. 
Em 2012 o FNDE liberou para o município de Itapitanga, através do PNAE, mais de 230 mil reais para aquisição de produtos para a merenda escolar(Consulte Aqui). http://blogdojoelfernando.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário