> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: Funcionários da infraestrutura decidem parar atividades

sábado, 9 de março de 2013

ITAPETINGA-BA: Funcionários da infraestrutura decidem parar atividades


Com salários defasados e cansados das promessas não cumpridas pelo secretário Jeremias Brito e o prefeito Zé Carlos, funcionários da Secretaria Municipal da Infraestrutura decidiram paralisar as suas atividades a partir desta sexta-feira.
Calceteiros, pedreiros, encanadores, armadores, carpinteiros e eletricistas, acompanhados de advogado e diretores do Sindicato SINDITATIBA, se reuniram na manhã de hoje com o secretário Jeremias Brito e resolveram permanecer firmes nas reivindicações, avisando que só retornarão às atividades quando os seus direitos forem atendidos.
Os funcionários efetivos da prefeitura de Itapetinga sofreram, no decorrer do tempo, um forte achatamento salarial, devido à política equivocada do município, que apenas vem reajustando os vencimentos dos que percebem salário mínimo, sem, contudo, dar aumentos reais aos que percebem acima do mínimo. Com isto, todos foram nivelados por baixo, com pedreiros, calceteiros, armadores, carpinteiros e eletricista percebendo apenas o salário mínimo, como acontece com serventes e outras categorias menos qualificadas.
Como o prefeito prometeu corrigir essa distorção e não o fez, os servidores decidiram pela paralisação. Só para exemplificar, a diária de um pedreiro da prefeitura é de apenas R$25,00, enquanto na área privada uma diária desse profissional chega ao triplo disto. Informações G1 Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário