> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereadores visitaram instalações do SAMU

sexta-feira, 1 de março de 2013

ITABUNA-BA: Vereadores visitaram instalações do SAMU

Sob a coordenação do assessor parlamentar da câmara de vereadores de Itabuna, João Rocha, os vereadores estiveram na sede central do SAMU. Numa visita que teve como objetivo, tirar dúvidas de como e de que maneira são feitos os atendimentos pelo telefone 192.
Como funciona e o porque de tantas reclamações por parte de quem utiliza esse serviço e ainda em que condições se encontra o imóvel utilizado.

O secretário de saúde, Dr. Renan, esteve presente e falou da sua preocupação com esse órgão que é tão necessário na vida das pessoas de Itabuna e que apesar da situação caótica em que encontrou esse departamento, ele tem se empenhado o máximo para aparelhar e colocar o serviço o melhor possível para a população. Os vereadores disseram que entendem a atual situação em que se encontra o município, mas cobraram soluções, tanto no serviço do SAMU, como na saúde geral.
O Dr. Renan, falou aos edis que aguardem, pois o comando único da saúde que está chegando e tudo vai melhorar, disse ainda do grande empenho dos funcionários do SAMU e do coordenador operacional, Sérgio que chegou para somar com essa equipe de saúde e de atendimento de urgência.

Ao ouvir os questionamentos dos vereadores a respeito da demora nas entrevistas antes de liberar uma ambulância para um atendimento, a enfermeira chefe, disse da cautela que tem quer ser tomada para se evitar atender a trotes e que tem sido constantes.
E pede ao povo que se conscientize, que por causa de um trote, uma vida poderá deixar de ser salva.
Após uma longa conversa com o secretário, os vereadores foram convidados a conhecer as instalações do SAMU. Foto e Matéria do blog http://nachapaquente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário