> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: OPERAÇÃO REALIZADA POR FISCAIS DA PREFEITURA RECOLHE 67 ANÚNCIOS IRREGULARES

quarta-feira, 6 de março de 2013

ITABUNA-BA: OPERAÇÃO REALIZADA POR FISCAIS DA PREFEITURA RECOLHE 67 ANÚNCIOS IRREGULARES


RETIRADA DE PLACAS 02 Fotos Gabriel de Oliveira
No primeiro dia da operação para retirada de faixas, cartazes e placas de propaganda irregular na cidade, a Prefeitura de Itabuna recolheu 58 placas de tamanhos diversos e nove faixas. A operação ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, que reuniu nove fiscais e fez a vistoria nas imediações do centro da cidade.
Hoje, o trabalho será feito nas ruas adjacentes ao condomínio Centro Comercial e na Avenida Amélia Amado. Amanhã será a vez do São Caetano e Avenida Princesa Isabel. A ação deve continuar por toda a semana.
As placas estão sendo armazenadas na Guarda Municipal, que fica na Vila Olímpica de Itabuna. Segundo o diretor de Fiscalização de Obras da Sedur, Fernando Sales, não houve resistência ao trabalho dos fiscais e tudo ocorreu de forma tranquila.
Fernando Sales esclarece que os comerciantes que tenham interesse de resgatar suas placas devem procurar a Sedur, a partir da próxima segunda-feira, para regularizar a situação na Prefeitura. “Será cobrada uma multa devido à irregularidade na utilização de via públicas para publicidade sem autorização” disse o diretor.
A operação de retirada da propaganda irregular dos logradouros e espaços públicos da cidade acontece em atendimento à decisão judicial da 1’ Vara da Fazenda Pública que deu sentença favorável a pedido do Ministério Público Estadual – MPE em Ação Civil Pública. A partir de agora toda a propaganda em área pública deverá ser previamente autorizada pela Prefeitura de Itabuna. De http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário