> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: INAUGURADA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

quarta-feira, 27 de março de 2013

ITABUNA-BA: INAUGURADA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE



A Escola Profissional, IMG Cursos, localizada na avenida Fernando Gomes, 132 centro de Itabuna, será inaugurada no mês de Maio. O Instituto de Qualificação Profissional irá atender ao alunado com mais de 80 cursos, entre os cursos destaques para os seguintes: Técnico de Segurança do Trabalho, Eletricidade Básica, Eletricidade, Residencial e Predial, Aterramento Elétrico, Eletricista de Manutenção em Redes Aéreas de Distribuição, Corte e Ligação, NR 10, NR05, NR 18, NR6, NR 35, Mestre de Obras, Soldador básico e Industrial, Encanador, Pedreiro Azulejista, Pedreiro aplicador de Cerâmica, Armador, Curso Básico e Avançado de Informática, Windons, Word, Excel, Access, Powerpoint, Internet, Montagem e Manutenção de Micros, Rede, Informática Para Concurso Público, Lógica de Programação, Photoshop, Corel Draw, Auxiliar de Escritório, Técnico de Vendas, Primeiros Socorros, Operador de Caixa, Preparatório Para Concursos etc.
Segundo o Coordenador Geral Milton Gramacho, o método de ensino aplicado pelo IMG Cursos, baseia-se em uma tecnologia americana conhecida como CBT (Computer BasedTrainning).
Esse método consiste em um programa de computador que apresenta uma série de lições e explicações.
Importante ressaltar que, durante todo o treinamento no computador, o programa de ensino exige a interação do aluno para que o curso tenha continuidade, e é justamente essa interação do aluno que garante um treinamento didático, eficiente e agradável.
A esta metodologia de ensino que exige a interação do aluno o tempo todo do curso damos o nome de Curso Interativo. O método transforma o computador em uma poderosa ferramenta de ensino, ou seja, em um verdadeiro professor virtual.
Além dos programas de computador, o IMG Cursos desenvolveu um extraordinário material gráfico no formato de apostilas.
As apostilas têm como objetivo fornecer explicações mais pormenorizadas a respeito dos cursos, propor exercícios diversos e, ainda, servir como material para futura consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário