> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: Família pede ajuda a SESAB para transferência de paciente em estado grave

segunda-feira, 18 de março de 2013

ILHÉUS-BA: Família pede ajuda a SESAB para transferência de paciente em estado grave

Foto: Radar Notícias
Familiares de Clebson de Souza Andrade que se encontra internado no Hospital Regional da cidade de Ilhéus, em decorrência de um acidente automobilístico na estrada Ilhéus-Itabuna, quando o mesmo retornava do trabalho na última quinta-feira (14), apelam à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, SESAB, que aceitem o pedido de transferência do rapaz para a Rede Sarah de Hospitais de reabilitação em Salvador.

No acidente, Clebson fraturou o braço, fêmur e bacia e necessita realizar intervenções cirúrgicas, porém, segundo sua irmã, os familiares foram informados que falta materiais básicos para que o paciente pudesse passar pelas três cirurgias necessárias com urgência. “O médico, através de exames, entre eles a tomografia, reafirmou o caso como cirúrgico e a necessidade de transferência do paciente para outra unidade hospitalar, mas tivemos informações de que os hospitais de Ilhéus e Itabuna não dispõem de recursos e materiais cirúrgicos”. Afirmou a irmã do rapaz.
A família já entrou com o pedido de transferência através da servidora social responsável, mas ainda depende da aceitação da Secretária da Saúde do Estado. “Viemos por meio desse site de grande referência solicitar essa ajuda de grande urgência, pois estamos sem "voz" diante do descaso para com o sofrimento de Clebson”, concluiu a irmã do rapaz que aguarda uma resposta da SESAB. http://www.radarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário